PHP

Ignore os detalhes logo no começo

Written by Pedro Mendes · 1 min read >

Em um pequeno debate na 3Jane sobre quais métodos utilizaríamos para o desenvolvimento de um novo projeto, chegamos “sozinhos” a conclusão que os detalhes na maioria das vezes vem por último – tese esta reforçada pelo Getting Real. Retirei o trecho abaixo do livro :

Trabalhe do grande para o pequeno

Somos loucos por detalhes.
O espaço entre objetos
O espaço perfeito entre linhas
A cor perfeita
As palavras perfeitas
Quatro linhas de código em vez de sete
90% vs 89%
760px vs 750px
$39/mês vs $49/mês

Sucesso e satisfação estão nos detalhes

Entretanto, o sucesso não é a única coisa que encontrará nos detalhes. Também encontrará estagnação, desacordo, reuniões e atrasos. Essas coisas podem acabar com a moral e diminuir suas chances de sucesso.

Quantas vezes se encontrou travado em um único design ou elemento de código por um dia inteiro? Quantas vezes se deu conta de que o progresso que fez hoje não foi progresso real? Isso acontece quando você foca nos detalhes cedo demais no processo. Há tempo suficiente para ser um perfeccionista. Apenas faça isso mais tarde.

Não se preocupe com o tamanho da fonte do cabeçalho na primeira semana. Você não precisa empregar o tom perfeito de verde na segunda semana. Não precisa mover em três pixels o botão de “submeter” na terceira semana. Apenas coloque as coisas na página por enquanto. Então use. Garanta que funciona. Mais tarde você pode ajustar e aperfeiçoar.

Os detalhes se revelam ao se usar o que está construindo. Você verá o que precisa de mais atenção. Sentirá o que está faltando. Saberá quais crateras pavimentar porque ficará sempre caindo nelas. É quando precisa prestar atenção, e não antes.

Óbvio que não é porque descobrimos o martelo, que tudo será prego. Mas mesmo assim sempre tenha essa tática na manga!

Magento em um ambiente distribuído

Pedro Mendes in PHP
  ·   4 min read

Factory Pattern e PHP

Pedro Mendes in PHP
  ·   9 sec read

One Reply to “Ignore os detalhes logo no começo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.